sexta-feira, agosto 26, 2016

A VOZ


"Sim, eu vi o relâmpago cair. Ouvi o trovão ribombar. Senti ondas de pecado se quebrando, tentando conquistar a minha alma. Mas ouvi a voz de Jesus me dizendo para continuar a luta. Ele prometeu nunca me abandonar, nunca me deixar sozinho". (Martin Luther King Jr)

A voz
Quando a tempestade, anunciada ou de surpresa, faz que nosso barco pareça de papel, como folha que voa, há uma voz que a domina. E não é a nossa.
Quando a escuridão se torna tão densa que nos impede de enxergar horizonte algum na estrada a ser percorrida, há uma voz que dissipa as trevas. E não é a  nossa.
Quando a dúvida, num processo que se iniciou sem que percebêssemos, torna incerto o que era certeza, inseguro o que era firme, há uma voz que reilumina a fé. E não é a nossa.
Quando o rancor, como uma semente que cresce na calçada interior do nosso coração, está pronto para se tornar árvore de sombras, há uma voz que o apaga. E não é a nossa.
Quando o cansaço nos encurva o corpo, confunde o nosso sonho, recolhe o nosso pé desde a manhã, nega-nos o desejo pelo novo, há uma voz que restabelece o vigor. E não é a nossa.
Quando a tristeza nos cerca e nos conduz ao desânimo, ao desespero ou à depressão, furtando dos nossos olhos a alegria de ver, há uma voz que nos faz viver de novo. E não é a nossa.
Há uma voz que cala o vento.
Há uma voz que fala à noite.
Há uma voz que incendeia a fé.
Há uma voz que semeia o perdão.
Há uma voz que renova a força.
Há uma voz que prova a esperança.
A voz que traz a calma, mesmo que seja forte a tempestade dentro da alma; gera a manhã, mesmo quando a noite deseja fazer a nossa espera coisa vã; estilhaça a incerteza, mesmo que penetrada por palavra cheia de beleza; torna inútil o rancor, mesmo que gestado por imensa dor; faz de novo velozes os nossos movimentos, mesmo que os pés ainda sangrem pela lembrança dos ferimentos; escancara nossos olhos para a meta de uma vida novamente querida, é a voz de Jesus.



Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Notícias

Geisi Lisboa desde 4 anos já tinha inspiração para música

  Ser inspirada aos 4 anos para sua vocação é fundamental para um crescimento com CRISTO . Foi assim que começou a carreira de música da Can...

Saiba mais !