A tua Promessa não Morreu ! Pr Marcus Gregório


  Dizem por aí que o sucesso tem milhares de país, mas o fracasso é órfão !
No texto de Gn. 37:23-36 , Jacó tinha dois filhos: Benjamim e José. Eles eram filhos da sua amada Raquel por que ele trabalhou simplesmente 14 anos.
  Acredito que Jacó tenha dado para José uma túnica, porque sabia que Deus tinha algo especial com ele e os sonhos já indicavam isso. Mas Benjamim não ganhou túnica !
  Muito mais frequentemente do que nós esperamos a vida soa injusta. Preste atenção que os filhos trazem para o pai uma mentira e ninguém faz nada. Nenhum deles tem a menor misericórdia do pai. Eles o veem definhando a cada dia e nada fazem!
  1. Todos nós temos a tendência de responder negativamente a algo ruim principalmente quando é explicito que não podemos lidar com aquilo que é, sem dúvida, maior do que nós.
  2. Jacó torna-se prisioneiro de uma mentira !
  3. Jacó rasga as suas vestes.
  4. Jacó recebe o pior presente que o diabo poderia tê-lo mandado !
  5. Jacó olha para aquela túnica, como ás vezes nós olhamos os nossos problemas: horizontalmente,e não verticalmente. Deixamos Deus fora da questão.
  6. Jacó fica tão abatido com aquela notícia que ele simplesmente desisti da vida. Ele morreu junto com a notícia porque, na verdade, o filho estava vivo. Parece que ele não conhecia mais a Deus.
  7. Jacó , eu e você diante do que é totalmente inesperado podemos reagir da forma que o diabo espera !
  8. A verdade é que somos bombardeados o tempo todo pelo diabo para sermos reprogramados para uma vida de derrota. Mas em Cristo , Deus nos programou para a vitória !!!
   Chegou a hora de vermos Deus provocar uma reviravolta em toda aquela situação:
  • Toda benção e todo milagre começa com perdão ! (Gn.45:14-15).
  • O que Deus vai trazer sobre sua vida é maior e melhor do que o que o diabo te roubou (Gn.16 a 21). Deus tem o melhor preparado para sua vida.
  • Sempre onde tem uma oferta de sacríficio Deus vai te recompensar com o melhor ! (Gn.22-25).
  • José pede Benjamim - o filho mais precioso (Gn.43). Mas Jacó, além de filho, ainda envia uma oferta! (versos 11 e 12).
  • A tua promessa não morreu ! José saiu como escravo, foi fiel e voltou como governador. Isso significa que no capitulo 37 eles o odiavam.
  • Zombavam dele dizendo: "Lá vem o sonhador ", jogaram-no em um poço e , por fim para não matá-lo, venderam-no como escravo. Agora todos eles estão curvando-se perante o irmão !!!
  • O coração de Jacó quase parou (Gn 26). Diante e segundo esta palavra eu profetizo que ainda este ano você vai receber uma notícia que seu coração só não vai parar porque Deus quer que você viva essa promessa ! Jacó não podia acreditar neles!!! Imagine Deus fazendo lago tão tremendo na sua vida que você vai ter dificuldade de acreditar !!! Meu Deus !
  • Esta palavra é para revigorar o seu espírito. (Gn. 27).
  • Basta ! Dê um grito bem forte: "Satanás, o fim com Deus será incomparavelmente melhor que o pior que você trouxe para minha vida ".(Gn.46:1-7).
  • Toda esta situação deixou este homem que viu os céus abertos, lutou com anjo, ficou com toda a riqueza do tio Labão, que era acostumado a levantar altares para Deus, ficar 17 anos de luto e distante do que Deus tinha para ele ! Mas como eu creio no poder de restituição de uma oferta quero te convocar a entregar uma oferta com o propósito de ver e viver a sua promessa, pois ela não morreu !
(Pr Marcus Gregório )
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda Toque no Altar

Daniel Carvalho (Scooby) Ex Toque no Altar , Raiz Coral se Prepara para um Novo CD solo

Radios do Rio de Janeiro

FEST GOSPEL - 2011

"PENTECOSTAL" O NOVO CD DE ROBSON NASCIMENTO

“Festa de Casimiro de Abreu” com Toque no Altar

Irmão Lázaro faz Live na web e lança projeto em vídeo

Lázaro e PG no Ministério Apascentar de Nova Iguaçu